Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2000 - 18h45

Gore menospreza pesquisas que mostram cansaço de eleitores

Publicidade

da Reuters
em Washington

O democrata Al Gore menosprezou a importância de pesquisas de opinião que mostram um crescente número de eleitores cansados da disputa presidencial nos EUA.

As pesquisas indicam que esses norte-americanos defendem que Gore admita a sua derrota para o republicano George W. Bush, pronunciado no domingo (26) o vitorioso da eleição presidencial dos EUA na Flórida.

``Estou bem certo de que as pesquisas não importam porque é uma questão legal'', disse o vice-presidente, em discurso na frente de sua residência oficial em Washington.

Ele até mesmo pediu que seu rival republicano apóie o seu pedido para uma recontagem de todos os votos presidenciais na Flórida.

``Este é um tempo para contar todos os votos e não para desperdiçar o tempo'', disse, acusando os advogados de Bush de tentar paralisar procedimentos pendentes na Justiça.

``Eu peço que o governador Bush apóie nossa proposta para conduzir esse caso a uma conclusão justa e rápida'', disse Gore.

Horas antes, Gore reuniu-se com o Secretário de Tesouro, Lawrence Summers, um possível integrante de seu governo. O democrata disse que ele e Summers conversaram sobre economia.

``Pessoalmente, eu não acho apropriado anunciar os nomes dos integrantes do governo ou oferecer cargos formalmente'', afirmou.

Os comentários de Gore foram feitos menos de 24 horas depois de ele fazer um pronunciamento dirigido à nação pela TV.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página