Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2000 - 17h11

Lieberman critica proposta do legislativo de designar delegados

Publicidade

da Reuters
em Washington

O candidato democrata a vice-presidente, Joseph Lieberman, disse hoje que as manobras da legislação da Flórida, controlada por republicanos para interferir na eleição presidencial, ameaçavam detonar uma crise constitucional.

``Dizer que eles estão preparados para impor seu julgamento em nome de seis milhões de eleitores da Flórida... é errado e abre um terrível precedente'', disse Lieberman a repórteres depois de um encontro com Al Gore na Casa Branca.

Alguns republicanos da Flórida pressionaram os legisladores para selecionar os 25 membros do Colégio Eleitoral, que reúne os 50 Estados mais o distrito de Columbia, e que elegerá o próximo presidente dos EUA no próximo dia 18 de dezembro.

Gore e Bush estão envolvidos em uma série de batalhas legais sobre o resultado da eleição presidencial, que deu a vitória a Bush por cerca de 537 votos de liderança sobre Gore.

``Acho que as atitudes da legislatura da Flórida realmente ameaçam a credibilidade e a legitimidade da escolha dos eleitores da Flórida. Ameaçam detonar uma crise constitucional', concluiu.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página