Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2000 - 20h13

Bush quer que mais votos sejam enviados a Tallahasse

Publicidade

da France Presse
em Tallahassee

Os advogados de George Bush, Barry Richard e Irv Terrell, anunciaram hoje irão pedir amanhã um juiz que outros três condados da Flórida enviem seus votos à Corte de Tallahasse, capital desse Estado.

Os advogados não explicaram as razões pelas quais irão pedir que estes votos sejam levados a Tallahassee, para onde já foram enviados 1,1 milhão de cédulas de outros dois condados, em cumprimento de uma ordem judicial.

Caso a justiça decida realizar uma nova recontagem, os advogados de Bush não querem que ela se limite unicamente aos condados de Palm Beach e Miami-Dade, segundo analistas democratas.

A nova petição dos republicanos será apresentada ao juiz Sanders Sauls de Tallahassee. A medida afetaria os votos emitidos nos condados de Broward, segundo os advogados de Bush.

O juiz Sauls foi o mesmo que ordenou aos condados de Palm Beach e de Miami-Dade que enviasse para o seu tribunal, antes das 20H00 (de Brasília) de amanhã, os 1,1 milhão cédulas eleitorais que foram emitidos ali nas eleições presidenciais de 7 de novembro, incluindo 13 mil votos considerados duvidosos.

Cerca de 462 mil votos de Palm Beach já chegaram a Corte e os 653 mil restantes, provenientes de Miami-Dade, devem chegar até o fim da tarde de amanhã.

O juiz Sauls pretende fazer uma audiência neste sábado (02) para ouvir os argumentos dos democratas e dos republicanos.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página