Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2000 - 20h48

Bush debate transição com Colin Powell

Publicidade

da Reuters
em Crawford

Em sua tentativa de moldar uma imagem pública de próximo presidente dos Estados Unidos, o republicano George W. Bush recebeu hoje seu provável secretário de Estado, o general da reserva Colin Powell

"Colin, obrigado por vir. Bem-vindo a Crawford, Texas," disse Bush a Powell, ao lado de seu companheiro de chapa, Dick Cheney, ao receber o ex-militar em seu rancho.

"Obrigado por me receber", respondeu Powell. "E parabéns, governador, por seu sucesso na eleição."

A reunião alimenta a possibilidade de Powell tornar-se o secretário de Estado de Bush, caso ele seja confirmado judicialmente como presidente eleito.

Powell, que participou do governo de George Bush, pai do atual candidato, disse que ainda não foi convidado.

"Não fui convidado e, se esta questão fosse apresentada, acho que deveria responder diretamente ao governador antes de responder para qualquer outra pessoa", disse Powell aos repórteres.

Bush disse que os três passariam a tarde falando sobre a transição, em particular sobre assuntos de segurança nacional e de política exterior.

Bush já declarou vitória, mas não nomeou os potenciais participantes de seu gabinete. Mas a eleição depende ainda de decisões judiciais na Flórida.

Foi a mais longa aparição de Bush em frente às câmeras de TV desde o discurso de domingo (26), quando declarou a vitória.

Ele riu ao ser perguntado se estava aparecendo para evitar que Gore ganhasse toda a atenção com a série de entrevistas que vem concedendo.
"Isso é muito engraçado", riu.

Cheney anunciou na ontem que o escritório de transição de Bush foi aberto num edifício nos arredores de Washington.

Como ainda não tem direito à verba oficial de transição, Bush está pedindo doações.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página