Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2000 - 22h20

Começa fila para lugares na audiência da Suprema Corte dos EUA

Publicidade

da Reuters
em Washington

Os ingressos mais disputados da capital federal dos EUA são atualmente para os bancos de madeira da Câmara da Suprema Corte do país, onde advogados de George W. Bush e Al Gore vão expor seus argumentos na sexta-feira sobre a maneira correta de contar os votos da eleição presidencial na Flórida.

A fila para os 50 lugares disponíveis para a platéia do tribunal começou na quinta-feira. O tribunal somente vai permitir a entrada das pessoas que estão na fila a partir das 7h de sexta-feira (9h, horário de Brasília), disse a porta-voz do tribunal Kathy Arberg.

``O tribunal está tentando manter pelo menos 50 lugares vagos para a platéia interessada'', disse Arberg.

A porta-voz disse que, além dos lugares nos bancos, o tribunal estava estudando a possibilidade de um número ainda não determinado de pessoas assistir à audiência na parte dos fundos da corte durante três ou cinco minutos, para que possam ver ``uma breve parte'' do processo.

A imprensa terá alguns lugares reservados, mas não poderá levar fotógrafos, apenas artistas para desenhar as cenas. Advogados interessados no caso também terão lugares, mas haverá apenas 80 cadeiras.

Uma transcrição do que for dito na audiência de sexta-feira vai ficar disponível no site da Suprema Corte no endereço http://www.supremecourtus.gov.

``O que faz este julgamento especial é que trata-se de um problema exclusivamente político... quem vai vencer a eleição'', disse o historiador constitucional Herman Belz.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página