Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2000 - 03h39

Juiz decidirá hoje sobre recontagem na Flórida

Publicidade

da France Presse
em Tallahassee

O juiz Saul Sanders decidirá hoje sobre o pedido do candidato democrata à Presidência dos EUA, Al Gore, para a retomada da recontagem manual de cerca de 14 mil votos emitidos nos condados de Palm Beach e Miami-Dade durante as eleições de 7 de novembro passado.

Sanders fez o anúncio na noite de ontem, após uma maratona de audiências e de alegações dos advogados de Gore e do republicano George W.Bush. Os advogados de Bush, que vence na Flórida com uma vantagem de 537 votos, rejeitam a retomada da recontagem, mas anunciaram ontem que são favoráveis a uma recontagem manual em todo o Estado, caso ela venha a acontecer.

Os 14 mil votos que os democratas pedem para ser recontados não foram computados para nenhum candidato. Isso porque ao tentarem perfurar essas cédulas, os eleitores não usaram força suficiente para destacar completamente o papel que marcaria o candidato de sua preferência. Mas, segundo os democratas, é possível que a recontagem manual detecte a intenção do eleitor a partir das marcas que ele deixou na cédula.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página