Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2000 - 15h30

Suprema Corte dos EUA anula decisão da Flórida e favorece Bush

Publicidade

da France Presse
em Washington

A Suprema Corte dos Estados Unidos deu razão ao candidato republicano à Presidência dos EUA, George W. Bush, ao decidir que a Suprema Corte da Flórida não respeitou a separação de poderes ao autorizar a recontagem manual de votos e ordenar que fosse incluída nos resultados definitivos da eleição presidencial do Estado. Agora, o caso volta à Flórida para que a corte estadual justifique melhor sua decisão.

Os nove magistrados remeteram o caso de volta à Corte Suprema de Tallahassee, exigindo que ela reconsidere sua decisão e explique claramente em que se baseou para estender o prazo para aceitar os resultados das recontagens manuais.

'A decisão da Suprema Corte da Flórida foi, portanto, anulada e o caso foi devolvido para procedimentos adicionais' disse o informe do tribunal.

Depois da decisão da Suprema Corte dos EUA, a vantagem de Bush sobre o democrata Al Gore volta a ser de 930 votos, uma vez que foram eliminada as recontagem do condado de Broward, que havia reduzido a diferença entre os dois candidatos a 537 votos a favor do republicano.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página