Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2000 - 16h41

Suprema Corte ouvirá Gore quinta-feira às 13h

Publicidade

da Reuters
em Tallahassee (Flórida, EUA)

A Suprema Corte da Flórida ouvirá argumentos de advogados dos dois candidatos à Presidência dos EUA na quinta-feira (01). A audiência foi marcada para decidir sobre uma apelação do democrata Al Gore contra a recusa de um juiz estadual em contestar o resultado da eleição presidencial na Flórida, disse hoje uma autoridade do tribunal.

A apelação é considerada a última esperança de Gore para tirar a liderança do republicano George W. Bush no Estado e ganhar uma recontagem manual em alguns condados.

O porta-voz do tribunal Craig Waters disse que, "formalmente, a corte não aceitou o caso", mas escutará os argumentos para decidir se deve ou não aceitá-lo.

Ele acrescentou que numa audiência às 13 horas (horário de Brasília) de quinta-feira sete juízes vão ouvir 30 minutos de argumentos de ambos os lados e poderão questionar os advogados depois.

O juiz do condado de Leon, N.Sanders Sauls, rejeitou ontem o pedido da campanha de Gore para autorizar uma recontagem manual de milhares de votos no Estado.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página