Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2000 - 18h39

Gore diz que permanece otimista com eleição

Publicidade

da Reuters
em Washington

O democrata Al Gore disse hoje que permanecia otimista e acreditava na sua vitória na eleição presidencial dos EUA, apesar dos golpes sofridos na batalha legal para inverter a liderança de George W. Bush no Estado da Flórida.

``Eu não me sinto de outra forma a não ser otimista e a equipe em Tallahassee também se sente dessa maneira'', afirmou o vice-presidente a repórteres, referindo-se a seis advogados que tentam garantir uma decisão pela recontagem de votos na Suprema Corte na capital da Flórida.

Falando após um encontro com assessores na Casa Branca, Gore não quis fazer especulações sobre uma decisão da Suprema Corte da Flórida sobre sua última chance para permanecer na corrida.

Quatro semanas depois da eleição, as esperanças de Gore de disputar os votos da Flórida, cruciais para vencer a eleição, dependem em grande parte de sua apelação na Suprema Corte da Flórida para que ela apóie seu pedido para uma recontagem manual de cerca de 14.000 votos duvidosos.

Tanto Gore como Bush precisam dos 25 votos da Flórida do Colégio Eleitoral para ultrapassar os 270 votos eleitorais necessários para ganhar a presidência. Hoje, líderes democratas reafirmaram seu apoio aos esforços de Gore.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página