Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2000 - 18h27

Milionário republicano paga contas de Gore na Flórida

Publicidade

da Reuters
em San Jose

Um filantropo da indústria de alta tecnologia e filiado ao Partido Republicano assumiu a responsabilidade de ajudar a pagar parte das contas judiciais do democrata Al Gore na Flórida.

Steve Kirsch, fundador do Infoseek, disse que está pagando centenas de milhares de dólares para ajudar os aliados de Gore na batalha judicial pela Presidência dos Estados Unidos.

"Acho que é muito fácil mostrar estatisticamente que Gore venceu a eleição, e não é justo que a atual contagem não reflita isso", disse Kirsch hoje.

"Até mesmo sob a hipótese mais extrema, o povo da Flórida votou em Gore."

Apesar de ser republicano, Kirsch vem apoiando Gore desde que encontrou o democrata no Vale do Silício, durante um evento de campanha em que o cantor Elton John se apresentou.

Com os problemas de recontagem de votos, Kirsch viu uma oportunidade de ajudar o vice-presidente. Ele já gastou cerca de US$ 200 mil e prometeu investir mais US$ 150 mil.

"Alguns advogados queriam desistir do caso porque não estavam sendo pagos", disse Kirsch.

Kirsch afirmou ainda que tem esperanças de que Gore chegue à Casa Branca _um desejo estranho para um multimilionário republicano.

"Eu olho os candidatos. Não voto estritamente de acordo com linhas partidárias. Suas posições sobre os assuntos é somente um fator. Contam a experiência, seu passado, habilidade, inteligência. Sou muito bipartidário na maneira de votar", destacou.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página