Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2000 - 22h41

Suprema Corte adia decisão sobre pedido de recontagem de Gore

Publicidade

da Reuters
em Tallahassee (Flórida, EUA)

A Suprema Corte da Flórida não vai decidir hoje à noite se concede ou não o pedido de nova recontagem feito pelo democrata Al Gore dos votos presidenciais da eleição no Estado. A informação foi divulgada por um porta-voz do tribunal norte-americano.

``Nós colocamos uma tampa sobre isso por esta noite'', disse o porta-voz Craig Waters. Os sete juízes devem começar a trabalhar novamente amanhã, acrescentou.

A decisão da Suprema Corte da Flórida pode ser a última palavra sobre a polêmica eleição norte-americana. A campanha de Gore disse que ele vai aceitar a derrota caso perca esta última apelação.

Em uma audiência hoje de manhã, o advogado de Gore argumentou que milhares de votos foram excluídos da apuração feita na Flórida e por isso deveriam ser contados. Os democratas acreditam que eles podem dar a vitória para Gore.

Advogados do candidato republicano, George W. Bush, certificado por uma pequena margem de votos como vencedor das eleições presidenciais na Flórida, disseram que o tribunal deveria apoiar a decisão de uma corte de instância inferior que não aceitou o pedido de recontagem feito por Gore.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página