Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2000 - 11h50

Clinton pede tempo para comentar decisão de Suprema Corte

Publicidade

da Reuters
em Belfast (Irlanda do Norte)

O presidente norte-americano, Bill Clinton, não quis comentar hoje o parecer da Suprema Corte dos EUA que devolve à Suprema Corte da Flórida a decisão sobre a realização da recontagem manual de 44 mil votos no Estado.

O presidente norte-americano afirmou que poderia comentar a sentença mais tarde. "Gostaria de me concentrar agora sobre o que posso fazer, sobre o que os EUA podem fazer, para ajudar este processo de paz (da Irlanda do Norte)", afirmou. "Posso fazer uma declaração mais tarde. Mas gostaria de ler a fundamentação da sentença antes."

A corte norte-americana decidiu reverter, por sete votos contra dois, a decisão da Suprema Corte da Flórida que permitiu a recontagem de votos no Estado. Sobre essas recontagens apoiavam-se as esperanças de Gore de virar o jogo e vencer o republicano George W. Bush na eleição presidencial.

"Não iremos comentar isso", afirmou Jake Siewert, porta-voz da Casa Branca, que acompanha Clinton em sua visita de três dias à Irlanda e ao Reino Unido. Segundo Siewert, o presidente norte-americano não foi acordado durante a noite para ser informado da decisão da Suprema Corte.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página