Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2000 - 09h47

Pequeno povoado inglês é a origem da família Bush

Publicidade

da France Presse
em Londres

Messing, um pequeno povoado de Essex, no Sudeste da Inglaterra, celebra hoje pela segunda vez a vitória de um de seus "filhos", George W. Bush, na eleição presidencial norte-americana, informou o jornal londrino "The Times".

Messing, de apenas 350 habitantes, era o povoado da família Bush quando um de seus membros, o camponês Reynauld Bush, decidiu seguir em 1631 para Nova Inglaterra, ali chegando 11 anos depois do aparecimento dos primeiros colonos nos Estados Unidos, a bordo do legendário navio "Mayflower".

Segundo o "The Times", um genealogista relacionou há dez anos as origens da família Bush na localidade de Messing, cuja prefeitura convidou o primeiro presidente George Bush, pai do presidente eleito, a visitar o povoado de seus ascendentes.

Mas o então presidente Bush respondeu alegando impossibilidades e mandou uma bandeira norte-americana da Casa Branca, que tremula agora na paróquia de Messing.

O jornal explica que os Bush sempre foram resistentes ao reconhecimento de raízes inglesas e preferem presumir que são genuinamente sulistas.

Segundo o jornal inglês, a Inglaterra tem sido o berço familiar da metade dos presidentes dos Estados Unidos (23) e a Irlanda do Norte de outros nove.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página