Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2000 - 17h36

Bush defende cortes de impostos em encontro com congressistas

Publicidade

da Reuters
em Washington

O presidente eleito dos Estados Unidos, George W. Bush, defendeu hoje uma grande redução nos impostos, em encontro com líderes republicanos e democratas no Congresso, destinado a agregar apoio para a agenda de prioridades legislativas de sua administração.

Em sua primeira visita ao Capitólio após a eleição, Bush, aparentando confiança e tranquilidade, deixou claro que colocou os cortes de impostos no centro de suas promessas de campanha por considerar serem essenciais para tornar o código tributário mais justo e para estimular o crescimento econômico.

"Eu detalhei o que considero correto quando se trata de alívio nos impostos. Eu ainda acredito que é a coisa certa a ser feita e minha prioridade foi vir ao Capitólio para explicar a republicanos e democratas por que é a coisa certa", disse Bush depois do encontro.

"Eles podem concordar ou não que é a coisa certa a fazer, mas continuarei insistindo nas explicações até que os votos comecem a chegar", acrescentou.

Além de impostos mais baixos, Bush disse que iria concentrar sua ação na reforma educacional assim como no exame cuidadoso e detalhado do sistema médico e de previdência do país.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página