Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2000 - 20h35

Bush tem longa conversa com Clinton e curta com Gore

Publicidade

da Reuters
em Washington

O presidente eleito dos Estados Unidos, George W. Bush, conseguiu hoje um treinamento intensivo do presidente Bill Clinton para o seu novo cargo e um rápido aperto de mão do vice-presidente Al Gore no primeiro encontro de ambos desde a dura batalha eleitoral disputada pelos votos da Flórida.

Dizendo que estava ``(lá) para ouvir'', Bush foi à Casa Branca para encontrar-se com Clinton e conversou durante mais de duas horas com ele sobre política externa. A reunião faz parte de uma velha tradição de Washington de preparação para a transferência de poder, que ocorrerá no dia 20 de janeiro.

No entanto, as conversas entre o governador do Texas com o vice-presidente não demoraram mais que 20 minutos.

``Como você está?'', Gore perguntou a Bush, enquanto saía de sua limusine. Ele deu-lhe um forte aperto de mão e um tapinha nas costas, antes de entrar na mansão para o encontro, dizendo apenas: ``Nós vamos ter uma reunião particular''.

Do lado de fora, em uma lembrança da amargura de muitos democratas por causa da vitória de Bush, apesar deste ter perdido no voto popular, uma mulher usava uma máscara de borracha com a cara de Bush e segurou um cartaz com os dizeres: ''Saudações ao ladrão''.

Bush pediu ontem para ajudar a cicatrizar ''quaisquer feridas que possam existir'', em uma eleição ganha no Colégio Eleitoral depois de uma batalha de 36 dias em torno dos 25 votos da Flórida.

A eleição acabou sendo decidida pela Suprema Corte dos EUA por uma maioria republicana, enfurecendo os democratas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página