Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2000 - 15h20

Participação em eleição na Sérvia não chega a 20%

Publicidade

France Presse

Menos de 20% participaram da eleição na Sérvia

da France Presse
em Belgrado (Iugoslávia)

Menos de 20% dos 6,5 milhões de eleitores tinham votado este sábado para eleger um novo Parlamento na Sérvia, segundo os observadores do centro para eleições livres e democráticas (Cesid) de Belgrado.

Essa taxa de participação era de 20,6% para Belgrado e de 19,5% para o conjunto da Sérvia, disse Marko Blagojevic, um dos dirigentes do Cesid.

A mais fraca participação foi em Presevo, sul da Sérvia, onde os albaneses, que são majoritários, não foram à votação e só 5% dos sérvios acudiram às urnas.

No entanto, a Oposição Democrática da Sérvia, uma coalizão de 18 partidos, que apóia o novo presidente iugoslavo Vojislav Kostunica, declarou-se "satisfeita" com a taxa de participação que, segundo suas estimativas, é de 19,59%.

Mais de 12 mil observadores do Cesid e 300 da OSCE (Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa) acompanham o desenrolar da votação.

Os primeiros resultados parciais desta eleição, crucial para tirar definitivamente do poder os últimos aliados de Slobodan Milosevic, são esperados poucas horas depois do encerramento às 20h locais (17h Brasília).


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página