Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2000 - 15h49

Chávez escolhe representante do BID para assumir vice-Presidência

Publicidade

da France Presse
em Caracas (Venezuela)

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou hoje a designação da economista Adina Bastidas, representante da Venezuela e Panamá no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como nova vice-presidente da Venezuela.

"Estamos entrando em uma nova fase, um ciclo político se encerrou com a recente designação de autoridades do poder executivo, e com a nomeação de Adina, uma mulher entregue ao processo revolucionário, como nova vice-presidente da Venezuela", disse Chávez em seu programa radiofônico dominical.

O presidente surpreendeu a economista que estava no programa. Adina Bastidas, formada na Universidade Central de Venezuela (UCV), tem se desempenhado, segundo Chávez, "de maneira impecável em seu cargo como presidente executivo dos dois países no BID" e pediu a ela que deixasse sua cadeira e ocupasse a cadeira em Caracas.

Ela agradeceu e respondendo: "Ratifico o compromisso com este processo, este é um compromisso de anos no qual buscamos aprofundar a democracia venezuelana pela via da participação de nossa gente".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página