Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2001 - 18h57

Bush vai defender cortes de impostos em fórum econômico

Publicidade

da Reuters
em Austin (Texas)

O presidente eleito dos Estados Unidos, George W. Bush, vai abordar hoje uma questão que pode lhe causar problemas na hora de assumir o governo _ele vai defender seu plano de cortes de US$ 1,3 trilhão em impostos como uma solução para a economia.

Bush vai falar a portas fechadas em Austin, Texas, com líderes do setor privado dos Estados Unidos. Será uma oportunidade para o presidente eleito ouvir as pessoas na linha de frente da economia e angariar apoio para seus planos, incluindo a redução de impostos.

"Ele vê o fórum como uma oportunidade de ouvir os pontos de vista das pessoas que comparecerão, mas também de defender seu plano de conseguir apoio para sua agenda em todas as questões econômicas, incluindo a redução de impostos", disse o porta-voz de Bush, Ari Fleischer, a jornalistas.

Ele disse que Bush vai destacar "questões mais recentes" sobre a economia, citando evidências de que o desaquecimento está começando.

A rivalidade partidária em relação à questão dos impostos começou a crescer na quarta-feira, com o deputado líder dos democratas, Richard Gephardt, dizendo no programa ``Today'', da NBC, que as ``preocupações econômicas'' podem exigir um corte de impostos maior do que o planejado anteriormente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página