Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2001 - 14h32

Diretor de combate às drogas dos EUA pede continuidade a Bush

Publicidade

da Reuters
em Washington

O diretor da área de combate às drogas da Casa Branca, Barry McCaffrey, deve pedir hoje que o presidente eleito George W. Bush dê continuidade à estratégia adotada atualmente pelo país.

McCaffrey deve comparecer à Casa Branca para divulgar seu relatório anual, o último antes de deixar o comando da Agência de Política de Controle Nacional de Drogas.

"O país vem conseguindo progressos substanciais no combate ao abuso de drogas ilegais e ao tráfico de drogas", afirmou McCaffrey em um comunicado.

O diretor da área de combate às drogas deve dizer que, sob seu comando, a agência conseguiu derrubar em 21% o consumo de substâncias ilegais por adolescentes nos últimos dois anos. Ainda, o uso de drogas de um modo geral vem caindo assim como o número de crimes e assassinatos relacionados ao tráfico.

McCaffrey deve pedir a continuidade da política de combate às drogas, um apelo claro para que Bush adote as estratégias agressivas de hoje.

O presidente eleito ainda não escolheu o homem que substituirá McCaffrey, um general da reserva norte-americana.

O militar foi um dos principais responsáveis pelo pacote de ajuda de US$ 1,3 bilhão enviado à Colômbia para auxiliar o país no combate ao tráfico de cocaína e heroína.

Uma questão central para o governo de Bush, que assume no dia 20 próximo, será decidir sobre a continuidade do plano.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página