Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2001 - 16h55

Começam nos Estados Unidos as audiências de candidatos ao gabinete

Publicidade

da AP
em Washington

O presidente eleito George W. Bush, que espera uma rápida aprovação de seus candidatos ao gabinete ministerial por parte do Senado, recebeu boas notícias hoje com a calorosa recepção que deram a um de seus escolhidos na primeira audiência do Senado: o candidato a secretário de Comércio, Donald Evans.

Mas também surgiram sinais de que pelo menos três de seus escolhidos -John Ashcroft, para secretário de Justiça; Gale Norton, como secretária do Interior; e Linda Chávez, como secretária do Trabalho- serão questionados fortemente por parte dos democratas liberais que consideram os pontos de vista dos designados não correspondem às missões dos departamentos (ministérios) para os quais Bush os selecionou.

Evans, amigo de muito tempo de Bush, recebeu uma cordial recepção por parte do Comitê de Comércio do Senado, presidido pelo senador Fritz Hollings. Os democratas controlarão brevemente a câmara alta até que Dick Cheney se converta em vice-presidente e assuma sua função de emitir o voto de desempate.

O senador democrata John D. Rockefeller disse a Evans: "Apóio sua postulação com muito entusiasmo".

Evans, em seu testemunho perante o comitê, prometeu "promover um mercado onde possam prosperar as idéias, a energia, e onde o espírito empresarial florescerá".

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página