Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2001 - 10h15

Bush procura nome para secretaria do Trabalho

Publicidade

da Reuters
em Washington

O presidente eleito dos EUA, George W. Bush, apressava-se hoje para encontrar um substituto para Linda Chavez, inicialmente apontada para ser sua secretária do Trabalho.

Bush chegou a Washington ontem à noite afirmando ter ficado "triste" com a decisão de Chavez de desistir do cargo após ter sido criticada por abrigar uma imigrante ilegal. O presidente eleito afirmou que as buscas por um novo secretário do Trabalho iriam começar.

Chavez viu-se sob pressão depois de notícias de que uma imigrante ilegal viveu na cada dela no início dos anos 90, realizando tarefas domésticas e recebendo milhares de dólares durante os dois anos de serviços.

Ao lado do seu vice, Dick Cheney, e de membros da equipe da área militar do governo, Bush deve se reunir hoje com William Cohen, secretário de Defesa, com o general Henry Shelton, chefe do gabinete militar, e com outros líderes das forças de segurança.

"Serão realizadas discussões bastante amplas", disse Dan Bartlett, porta-voz de Bush.

As conversações de hoje no Pentágono, sede das Forças Armadas dos EUA, seguem-se a encontros com chefes dos comitês de defesa do Congresso, realizados na segunda-feira (8) no Estado do Texas.

O senador republicano John Warner afirmou a repórteres depois dos encontros que Bush iria se esforçar para dar destaque a questões de defesa depois de "anos de negligência na área".

Warner deve assumir a presidência do Comitê do Senado para os Serviços Militares no próximo dia 20, quando Bush também toma posse.

Além de assuntos da área militar, o presidente eleito deve tratar também de escolher um novo nome para dirigir o Departamento do Trabalho depois da decisão de Chavez de se retirar.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página