Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2001 - 01h05

Arquipélago e complexo lagunar colombianos serão reserva biológica

Publicidade

da France Presse
em Bogotá

O arquipélago de San Andrés y Providencia (norte da Colômbia) será declarado reserva biológica da biosfera da Unesco na próxima terça-feira, durante a visita do diretor do órgão, Koichiro Matsuura, informaram na sexta-feira (12) fontes oficiais.

Junto com San Andrés também terá o mesmo status o complexo lagunar de Ciénaga Grande de Santa Marta (960 km ao norte de Bogotá), ressaltou o governo colombiano num comunicado.

Participarão da cerimônia, além de Matsuura, o presidente Andrés Pastrana; o embaixador da Colômbia na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Augusto Galán; o representante do organismo para a Colômbia e o Equador, Arvelio García, e autoridades civis de ambas as regiões, acrescentou a nota.

Em San Andrés, Pastrana vai descerrar uma placa, na qual os moradores do arquipélago caribenho "reconhecem o mérito concedido e estabelecem um compromisso de relação equilibrada com o meio ambiente e sua solidariedade com as futuras gerações".

Matsuura ficará na Colômbia de domingo a quarta-feira e na quinta-feira inicia uma visita à Venezuela, onde deverá se encontrar com o presidente Hugo Chávez.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página