Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2001 - 21h37

Grupo de mulheres promete campanha contra indicados de Bush

Publicidade

da Reuters
em Washington

Uma coalizão de grupos de mulheres nos Estados Unidos prometeu hoje fazer uma campanha barulhenta contra a confirmação dos conservadores John Ashcroft e Tommy Thompson no governo do presidente-eleito George W. Bush.

Em uma entrevista coletiva que foi interrompida por alguns instantes por um defensor de Ashcroft, representantes de nove grupos de mulheres disseram que trabalharão dia e noite na oposição da nomeação de Ashcroft como procurador geral da Justiça dos EUA e de Thompson como secretário (ministro) da Saúde e Serviço Social.

Ashcroft está passando hoje por audiências diante do comitê do senado, respondendo perguntas sobre sua indicação. Thompson deve comparecer a audiências esta semana.

A presidente da Organização Nacional de Mulheres (NOW, na sigla em inglês), Patricia Ireland, disse que Ashcroft e Thompson defendem as políticas mais retrógradas da agenda de extrema direita dos conservadores.

``NOW une-se a feministas e organizações de mulheres e milhões de eleitores país afora para pedir para os senadores rejeitarem as indicações de Ashcroft e Thompson'', disse Ireland, que prometeu realizar manifestações diárias em frente ao prédio em que as audiências estão sendo realizadas.

Os dois políticos têm visões abertamente contrárias ao aborto e ao controle de armas, entre outros temas polêmicos.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página