Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2001 - 23h15

Clinton se despede da nação norte-americana

Publicidade

CONSTANÇA TATSCH
da Folha Online

O Presidente dos EUA, Bill Clinton acaba de fazer seu pronunciamento de despedida à nação depois de 8 anos no poder. Durante dez minutos, Clinton agradeceu aos norte-americanos, falou das melhorias realizadas por seu governo e desejou boa sorte ao novo presidente George W. Bush, que toma posse no sábado (20).

O democrata ressaltou três pontos considerados primordiais para o futuro: a responsabilidade fiscal, a liderança mundial e a integração da sociedade norte-americana.

"Todo o mundo se dirige aos EUA e nos vê como líderes na busca por um mundo melhor", afirmou Clinton. Logo depois o presidente falou sobre como o país deveria se colocar "em 1° lugar". "Devemos nos unir, superar diferenças e tratar a todos igualmente e dentro da lei."

Clinton ressaltou o momento de prosperidade vivido pelos EUA e citou melhorias na área de educação, emprego, economia e meio ambiente. "Somos uma força de paz e prosperidade no mundo."

No final de seu discurso o presidente desejou "o melhor a Bush" e disse que segue "mais idealista e confiante". "Meus dias de presidente terminaram, mas meus dias de serviço ao país não."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página