Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2001 - 09h15

Manobra evita acidente entre aviões, mas deixa 32 feridos no Japão

Publicidade

da France Presse
em Tóquio

Um Boeing 747 da Japan Airlines por pouco não colidiu em pleno ar com outro avião da mesma empresa ontem. A manobra brusca para evitar o acidente feriu, pelo menos, 32 pessoas, entre elas estão membros da tripulação, segundo informou um funcionário do Ministério dos Transportes do Japão. Ele disse que o outro avião havia partido da Coréia do Sul rumo ao Japão.

O vôo 907 da companhia aérea japonesa, com 427 pessoas a bordo (411 passageiros e 16 tripulantes), estava sobrevoando a ilha de Okinawa, com destino a Naha, quando o acidente quase aconteceu. A aeronave voltou ao aeroporto Haneda, de Tóquio, para tratar os feridos.

O piloto do avião teria feito uma manobra de emergência quando um alarme assinalou que se aproximava outro aparelho, pouco depois de ter decolado, sobre a cidade de Yaizu (150 km de Tóquio).

"Uma mulher desmaiou. Muitos dos 32 feridos sofreram contusões no nariz, nos quadris e nas costas, enquanto outros tiveram cortes no rosto", conforme informou um porta-voz dos bombeiros de Tóquio, Hideo Shimizu.

"Pensei que íamos cair. Uma amiga foi jogada violentamente para cima e seu corpo bateu nas paredes do avião. Havia sangue em muitos assentos", declarou uma passageira, entrevistada pelo canal de televisão "NHK" ao desembarcar.

Um porta-voz da JAL, Geoffrey Tudor, afirmou que três pessoas ficaram "seriamente feridas" e, segundo os bombeiros, sete passageiros sofreram ferimentos muito sérios, precisando de hospitalização.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página