Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2001 - 13h04

Investigação contra Slobodan Milosevic deve começar em breve

Publicidade

da Reuters, em Belgrado (Iugoslávia)

O premiê sérvio, Zoran Djindjic, disse hoje que uma investigação sobre o líder iugoslavo deposto, Slobodan Milosevic, poderia começar "em poucos dias".

"Como você pode ver nos jornais e nos documentos publicados nos jornais, há razões suficientes para iniciar um processo investigativo contra ele", disse Djindjic depois de uma coletiva de imprensa.

France Presse - 20.set.2000


Slobodan Milosevic, ex-presidente da Iugoslávia
"Vai depender do juiz decidir que medidas serão tomadas (contra Milosevic) -prisão, uma audiência, ou o início de um caso criminal. Então é um assunto para as instituições legais, não é assunto para o governo", ele acrescentou.

Ao ser questionado se era uma questão de meses ou semanas para o início do processo, Djindjic disse: "É uma questão de dias."

Ele também disse que o governo, que diz precisar de uma lei especial para poder extraditar seus cidadãos, concordou em extraditar ou considerar persona non grata cidadãos não-iugoslavos na Iugoslávia que sejam procurados pela Interpol ou pelo tribunal de crimes de guerra da ONU (Organização das Nações Unidas).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página