Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2001 - 23h50

Hugo Chávez vai a Cuba discutir programa de colaboração

Publicidade

da France Presse, em Havana

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou a Cuba neste domingo, onde foi recebido pelo também presidente Fidel Castro. Os chefes de estado se cumprimentaram com um forte abraço, dando início à curta visita.

O presidente venezuelano manifestou sua intenção de revisar com Fidel alguns pontos do amplo programa de colaboração assinado pelos dois em Caracas, em outubro de 2000.

Antes de sair da República Dominicana, onde ficou por três dias, Chávez expressou publicamente sua intenção de fazer uma visita-relâmpago a Cuba e, depois, seguir para Caracas.

Ele também visitará alguns doentes venezuelanos que estão recebendo tratamento médico na ilha, como parte do convênio firmado.

"Vamos passar por Havana esta tarde e chegaremos à noite. Vamos rever algumas coisas do Convênio Energético e como está funcionando. Além disso, quero visitar os mais de 200 venezuelanos com problemas de saúde que enviamos para a ilha como parte do Convênio de Cooperação", ressaltou Chávez em seu programa de rádio dominical "Alô, presidente", transmitido de Santo Domingo.

Esta é a quarta visita que o presidente venezuelano faz a Cuba desde o início de seu governo. Antes de ser presidente, já havia estado lá em 1994.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página