Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2001 - 19h28

Chávez vai expulsar estrangeiros que difamarem a Venezuela

Publicidade

da Reuters, em Caracas (Venezuela)

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse no domingo que os estrangeiros que insultarem seu país, seu povo, seu governo ou ele mesmo seriam expulsos da nação sul-americana.

"Eu dei instruções de que, a partir de hoje, qualquer estrangeiro que vier aqui e disser qualquer coisa ofensiva contra a nação, ou o governo, ou o presidente, ou o povo, será expulso da Venezuela", disse Chávez durante um seminário em Caracas para empresários e embaixadores estrangeiros.

O líder da Venezuela, que vem enfrentando críticas por seu governo de esquerda tanto em casa quanto no exterior, disse que não se importava com a oposição interna, que é garantida pela Constituição.

Os estrangeiros podem falar o que quiserem fora da Venezuela. "Mas não vamos aceitar que eles façam isso aqui, em nossa própria casa", disse o presidente.

"Eu faço esse aviso agora para que depois não saiam falando sobre Chávez, o tirano, e a ditadura na Venezuela", acrescentou.

Chávez, que já tentou dar um golpe militar antes de vencer as eleições presidenciais em 1998, disse que era a favor da democracia. "Mas tudo tem seu limite, os países merecem respeito", falou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página