Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2001 - 21h48

"Hoje a nossa nação viu o mal", diz George W. Bush

Publicidade

da Folha Online

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fez nesta noite um pronunciamento ao povo americano no qual prometeu achar os responsáveis pela série de atentados terroristas que atingiu hoje Nova York e Washington. "Abalaram as estruturas dos nossos prédios, mas não as estruturas de nosso país."

"Milhares de vidas chegaram subitamente ao fim por atos de maldade", disse Bush. Estimativas não oficiais apontam que os mortos podem passar de 10 mil.

"É difícil acreditar. O silêncio se mistura com a raiva", disse Bush. "Mas nosso país é forte. Voltaremos todas as nossas forças para encontrar os responsáveis e levá-los à Justiça."

O presidente disse que não fará distinção entre quem cometeu os atentados e quem os protege, em uma referência direta ao regime Taleban (grupo islâmico que controla 90% do território do Afeganistão desde 1998), que estaria escondendo o milionário terrorista Osama bin Laden, principal suspeito dos ataques.

Bush agradeceu todas as manifestações de apoio recebidas e afirmou que "junto com os aliados lutaremos contra o terrorismo". O presidente elogiou ainda a atuação das equipes de resgate e socorro aos feridos e disse que amanhã todos voltarão ao trabalho, assim como a economia.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página