Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2001 - 07h17

Manifestantes saem às ruas em favor do Taleban e contra ex-rei

Publicidade

da France Presse, em Quetta (Paquistão)

Milhares de paquistaneses manifestaram hoje em Quetta (Paquistão) seu apoio ao Taleban, no Afeganistão, apesar da proibição das autoridades.

Mais de 50 mil pessoas, algumas inclusive armadas com sabres, desfilaram pelas ruas de Quetta, capital da Província de Baluquistão, segundo os jornalistas local.

Os manifestantes gritavam slogans de apoio ao Taleban e a Osama bin Laden. As autoridades tinham proibido toda manifestação de rua e os jornalistas ocidentais receberam ordem de permanecer em seus hotéis, mas mesmo assim puderam perceber o desfile e as bandeiras portadas pelos manifestantes, com destaque para as bandeiras do Taleban.

Em outra manifestação, milhares de pessoas se manifestaram contra o ex-rei Zaher Shah, personalidade central nos esforços para instalar um novo governo em Cabul (capital afegã), hoje em Kandahar, reduto do Taleban no sul do Afeganistão.

"Milhares de pessoas invadiram as ruas da cidade para protestar contra o retorno de Zaher Shah", afirmou Abdul Hanan Hemat, chefe da agência oficial taleban Bajtar.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página