Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2007 - 03h17

Oito pessoas morrem após tempestades na Austrália

Publicidade

da Efe, em Sydney

O Estado australiano de Nova Gales do Sul enfrenta neste domingo inundações que crescem e se agravam pela forte chuva que não pára de cair desde a sexta-feira (8), embora a tempestade que causou oito mortes, um desaparecido e vários danos materiais tenha passado.

O leito do rio Hunter continua subindo, e rios e riachos da região do Vale de Hunter transbordaram, arrastando árvores, carros e casas, o que levou à evacuação de centenas de residentes.

Nessa área, um jovem de 29 anos morreu ontem à noite quando uma árvore caiu em cima de seu carro, e um casal morreu ao ser arrastado em seu veículo por uma enchente quando cruzava uma ponte.

Os corpos do casal foram recuperados pelas forças de segurança na sexta-feira à noite.

No litoral da Costa Central, os serviços de socorro localizaram e recuperaram os corpos de uma mulher de 29 anos, seu marido, de 30, e seus três filhos, de 9, 3 e 2 anos, que viajavam em um carro na sexta-feira quando foram arrastados pela corrente.

Um homem de 40 anos continua desaparecido na localidade de Newcastle.

Mais de 100 mil moradores do Vale de Hunter e da Costa Central estão sem eletricidade e as autoridades advertem que o abastecimento de água e o serviço telefônico podem ficar cortados na noite deste domingo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página