Mundo
28/06/2007 - 17h19

Terremoto atinge região central do Chile sem causar vítimas

da Reuters

Um terremoto de magnitude 5,6 na escala Richter atingiu a região central do Chile nesta quinta-feira, sacudindo prédios e destruindo janelas em Santiago (capital), informaram autoridades locais.

O Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos afirmou que o tremor, que atingiu o país às 15h25 (16h25 de Brasília), teve seu epicentro 150 km ao norte da cidade de Valparaiso e 198 km ao norte de Santiago.

Um oficial do centro nacional de gerenciamento de desastres afirmou que não há relatos de vítimas ou danos materiais sérios até o momento. De acordo com a mídia, algumas linhas de telefone caíram após o terremoto.

Informes de rádios locais afirmaram que o tremor levou várias pessoas a deixarem suas casas e correrem para as ruas em pânico.

Um porta-voz da empresa Anglo American Chile, que administra minas de cobre na região afetada, disse que a companhia não recebeu relatórios sobre danos.

Na mina de El Teniente, considerada a maior mina subterrânea de cobre do mundo, o tremor "quase não foi sentido", afirmou um porta-voz da empresa estatal Codelco.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca