Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2007 - 16h46

Nova York intensifica segurança após ameaça terrorista em Londres

Publicidade

da Folha Online

A polícia de Nova York intensificou patrulhas em pontos turísticos, estacionamentos e no sistema de trânsito na cidade nesta sexta-feira, depois que autoridades britânicas encontraram e desarmaram carros-bombas em Londres.

O comissário de polícia de Nova York Ray Kelly afirmou que equipes de resposta intensiva foram reforçadas em áreas como a Times Square, a região de teatros e nos arredores do Empire State.

"Estamos também aumentando nossa cobertura do sistema de trânsito", disse Kelly a repórteres. "Temos pontos de checagem de veículos em pontes e estamos verificando estacionamentos e buscando veículos suspeitos."

Nova York costuma deixar a polícia em estado de alerta após incidentes na segurança de outros países. A cidade já foi alvo de ataques terroristas várias vezes --o pior atentado foi registrado em 11 de setembro de 2001, com a destruição das Torres Gêmeas-- e mantém representantes da polícia em várias cidades do mundo, incluindo Londres.

"Vamos tomar precauções extras hoje", disse o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. "Não é nada dramático. Algumas coisas vocês vão notar, outras não", completou.

O prefeito disse também que aguarda um relatório de seu representante em Londres.

Autoridades britânicas encontraram um primeiro carro-bomba em frente a uma casa noturna no centro de Londres hoje. Foi lançada uma investigação contraterrorista, informou o jornal "The Guardian", e várias regiões da cidade entraram em estado de alerta.

Horas depois, componentes de explosivos foram encontrados em um segundo veículo, próximo ao Hyde Park.

Com Reuters e CNN

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página