Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2001 - 22h44

Câmara dos EUA aprova pacote de US$ 100 bi de estímulo à economia

Publicidade

da France Presse, em Washington

A Câmara de Representantes aprovou esta quarta-feira por pequena margem de votos um pacote de estímulo de US$ 100 bilhões que busca reativar a economia americana, após os atentados de 11 de setembro.

A Câmara -liderada pelos republicanos- aprovou a medida, que se baseia em reduções de impostos e incentivos aos investimentos, por uma escassa margem de 216 votos a favor e 214 contra.

Os assessores do presidente George W Bush disseram que o plano é muito duro, mas Bush pediu que o Congresso aprove novos cortes de impostos para as empresas e lares com renda pequena e média.

"Parte de nossa luta é para garantir que nossa economia continue crescendo", disse Bush.

O projeto inclui a eliminação do imposto mínimo pago pelas empresas e uma nova redução de impostos no valor de 600.000 dólares para as famílias que não se beneficiaram da redução de 40 bilhões de dólares no início do ano.

Quase todos os democratas votaram contra a medida, alegando que ela não faz nada para ajudar a economia americana a curto prazo, e que beneficia de forma desproporcionada as empresas e os americanos mais ricos.

Leia mais:
  • Conheça as armas usadas no ataque

  • Saiba tudo sobre os ataques ao Afeganistão

  • Entenda o que é o Taleban

  • Saiba mais sobre o Paquistão

  • Veja os reflexos da guerra na economia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página