Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2001 - 19h45

Carta e mais quatro corpos são encontrados no Kursk

Publicidade

da Folha Online

Uma carta foi encontrada e mais quatro corpos foram retirados hoje do Kursk. O submarino nuclear foi retirado do mar de Barents na semana passada, 14 meses depois de ficar submerso após uma explosão que matou os 118 tripulantes a bordo.

Desde que o submarino foi resgatado e rebocado para um dique seco, 49 corpos foram recolhidos. Doze corpos tinham sido resgatados por mergulhadores há alguns meses.

O procurador-geral Vladimir Ustinov, a cargo da investigação, disse que os peritos estavam trabalhando na retirada de mais corpos que tinham localizado em três compartimentos do Kursk.

O comandante da Marinha russa, almirante Vladimir Kuroyedov, disse que alguns marinheiros, aparentemente, conseguiram afastar-se da proa, que sofreu o maior impacto, entre a primeira e a segunda explosões. Isso explicaria o fato de terem sido encontrados mais corpos inteiros do que se esperava.

A nota encontrada hoje foi deixada em uma garrafa, para sua família, pelo contra-mestre Oleg Borisov. Ustinov disse que a mensagem não seria divulgada por ser particular, sem informações sobre o desastre.

  • Com agências internacionais

    Leia mais no especial Kursk
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade