Mundo
09/09/2007 - 17h52

Pais de Madeleine, já na Inglaterra, insistem em inocência

Publicidade

da Associated Press
da Reuters

O casal inglês Kate e Gerry McCann, considerados suspeitos pelo desaparecimento da filha Madeleine, 4, voltaram à Inglaterra neste domingo e insistiram que são inocentes.

"Nós não participamos do desaparecimento de nossa querida filha Madeleine", disse Gerry McCann, com a voz embargada, ao desembarcar no aeroporto de East Midlands.

A PJ (Polícia Judiciária) portuguesa disse que a decisão do casal McCann de voltar para a Inglaterra complicará e possivelmente atrasará a investigação.

O casal, personagem central do trágico desaparecimento que intriga milhões ao redor do mundo, saiu de Portugal com o consentimento das autoridades portuguesas.

"A lei portuguesa nos proíbe de comentar algo sobre a investigação", Gerry disse em breve declaração no terminal do aeroporto enquanto o casal levava no colo seus outros dois filhos --um casal de gêmeos com dois anos.

"É de quebrar o coração retornar para o Reino Unido sem Madeleine, mas isso não significa que desistiremos de sua busca",concluiu.

O porta-voz da polícia portuguesa, Olegário de Souza, disse que o casal McCann pode ser chamado de volta para Portugal a qualquer momento.

"Esta partida obviamente complica as coisas e pode atrasar a investigação pois nós não teremos mais muito contato com eles como antes", disse.

Souza disse ainda que os McCann sempre puderam voltar para casa porque eles não foram em nenhum momento acusados de algum ato ilegal.

Gerry McCann pediu privacidade mas o casal foi cumprimentado por um batalhão de fotógrafos e câmeras de TV no retorno à casa, que fica na cidade de Rothley (centro da Inglaterra).

Eles insistiram, ainda no aeroporto de Faro (sul de Portugal), que não voltaram para casa por causa da investigação, e sim devido aos filhos gêmeos.

O advogado dos McCann em Portugal, Carlos Pinto de Abreu, disse que não tem idéia de quanto tempo o caso pode ser concluído, dado os sérios problemas burocráticos da polícia e da Justiça portuguesa.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Zelão Silva (17) 06/08/2009 17h10
Zelão Silva (17) 06/08/2009 17h10
A culpa é dos pais...não deveriam ter deixado 3 crianças sozinhas no hotel...eles deveriam ser julgados por maus tratos... sem opinião
avalie fechar
Carla Patricia (1) 19/04/2009 08h59
Carla Patricia (1) 19/04/2009 08h59
BOm .. li vários comentários.. me parece que as pesoas .. algumas pessoas estão mais preocupados em querer justificar suas mensagens, me parece que estão querendo provar algo sem consistencia.. enfiam estão dando tiros pra todo lado ... se gostam de investigação e de ler sobre o assunto.. então que façam .. junte todas as provas trabalhem em equipe.. não percam tempo em querer provar algo inconsistente....... Gente junto os comentários leiam pequenas reportagens.. monte o quebra cabeça.. asim vcs ajudaram caso contrario são apenas palavras lançada ao vento..........
Mesmo assim agradeço o espaço...ahhh e só dão tanto enfase nesta historia porque é uma menina do 1º mundo e rica....... porque temos aki no Brasil crianças sendo espancadas e que somem e nem ao menos citam o nome delas.......então gente é muito louvavel o que fazem o que dizem ... mas querem dar um culpado para a garotinha da ingleterra ..... mas antes disso pense nas nossas crianças.. "QUEREM SALVAR O MUNDO, PRIMEIRAMENTE ARRUMEM VOSSOS QUARTOS"
10 opiniões
avalie fechar
tais jordao (1) 19/01/2009 16h28
tais jordao (1) 19/01/2009 16h28
O que eu nao entendo sobre esse caso é se a menina foi sequestrada , porque nao sequestraram os meninos tambem , levaram somente ela . Ja que estavam todos sozinhos o natural é que fossem levados todos. 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (657)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca