Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2007 - 20h33

Pré-candidato republicano diz que Cuba patrocina o terrorismo

Publicidade

da Efe, em Miami

O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Fred Thompson, 65, disse nesta sexta-feira que o líder cubano Fidel Castro "preside uma nação que patrocina o terrorismo e que por isso o embargo contra a ilha caribenha deve ser mantido".

"Fidel Castro é um ditador. Ele é um dos líderes do terrorismo estatal e deve ser tratado desta maneira. Devemos manter as sanções, devemos manter o embargo", disse o ator e ex-senador.

Thompson se referiu ao tema durante uma visita ao restaurante Versailles, tradicional ponto de reunião de exilados cubanos em Miami.

O político realiza campanha no Estado americano da Flórida. No segundo dia de sua viagem, Thompson também participou de vários programas de rádio dirigidos principalmente aos cubanos.

Thompson disse que, caso vença as eleições de 2008, aumentará a programação da rádio e da TV Martí, dois meios de comunicação financiados pelo governo dos EUA com programas dirigidos aos cubanos.

Segundo uma pesquisa da rede de televisão NBC e do jornal "The Wall Street Journal" divulgada na quarta-feira, Thompson conta com 26% de apoio para obter a candidatura presidencial do Partido Republicano.

O favorito dos republicanos é o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, com 32%.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página