Mundo
19/09/2007 - 12h14

Mulher de ex-premiê britânico publicará autobiografia

Publicidade

da Associated Press, em Londres

Cherie Blair, mulher do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, assinou um contrato para publicar sua experiência como mulher de um premiê e também como advogada de direitos humanos, segundo anúncio da Little, Brown Book Group nesta quarta-feira.

O livro será publicado em outubro de 2008, chegando às livrarias antes da biografia de seu marido, cuja preparação ainda está em curso e não há data para o lançamento.

A editora informou que o livro de Cherie Blair será "um retrato de uma família que vive em condições extraordinárias de maneira íntima e divertida".

No entanto, analistas políticos do Reino Unido afirmam que vão prestar atenção a qualquer palavra que seja dita sobre a relação da família Blair com os Brown, grupo familiar do atual primeiro-ministro, Gordon Brown.

Cherie Blair é conhecida por sua propensão a gafes e a relação entre as duas famílias não é exatamente tranqüila.

Há cerca de um ano, quando Brown disse em um discurso que foi um privilégio trabalhar com Tony Blair, um jornalista flagrou Cherie dizendo: "Bem, isto é uma mentira".

Ela negou posteriormente ter dito a frase, repetida por diversos meios de comunicação no Reino Unido.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca