Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2007 - 01h42

Senado dos EUA desafia ameaça de veto de Bush e aprova projeto

Publicidade

da EFE, em Washington

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta segunda-feira um projeto de obras hidráulicas no valor de US$ 23 bilhões, desafiando uma ameaça de veto do presidente George W. Bush.

A medida, aprovada no início do ano pela Câmara de Representantes, recebeu 81 votos a favor e 12 contra, segundo fontes legislativas.

O projeto será enviado agora ao presidente Bush. Ele já disse que vetará a obra, porque as negociações parlamentares aumentaram o custo em mais de US$ 9 bilhões.

No entanto, os partidários do projeto afirmaram que o veto presidencial será superado, com o apoio de mais de dois terços dos 100 senadores.

Os programas incluídos nas emendas ao projeto são absolutamente necessários, disse a senadora democrata Barbara Boxer. Eles "constituem um compromisso substancial com a proteção hídrica do país, as rotas de navegação e a economia", afirmou.

No entanto, alguns legisladores denunciaram que a medida inclui obras que não são prioritárias e algumas até desnecessárias.

"'Quantos projetos fracassados e dólares desperdiçados serão precisos até dizermos basta?", perguntou o senador republicano Russ Feingold.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página