Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2007 - 07h46

McCann querem que polícia se concentre em procurar Madeleine

Publicidade

da Efe, em Londres

A família McCann quer que a pessoa que suceda Gonçalo Amaral, coordenador português da investigação do caso Madeleine afastado nesta terça-feira, procure a menina, assinalou hoje o porta-voz dos pais da criança, Clarence Mitchell.

Em declarações à rede GMTV, Mitchell disse que Gerry e Kate McCann --declarados suspeitos em Portugal pelo desaparecimento da filha-- querem que a investigação se concentre em achar a menina, vista pela última vez em 3 de maio no Algarve, sul de Portugal.

O diretor da Polícia Judiciária portuguesa (PJ), Alipio Ribeiro, anunciou ontem a decisão de retirar Amaral do caso, apesar de não dar explicações sobre a medida. Nesse sentido, Mitchell disse hoje que se tratou de uma decisão exclusiva das autoridades portuguesas.

"Kate e Gerry sempre afirmaram que estão satisfeitos em cooperar com as autoridades portuguesas", acrescentou o porta-voz. "Em outras palavras, quem queira que suceda Amaral como chefe da investigação, eles continuarão cooperando e farão tudo o que for necessário, inclusive voltar a Portugal para mais interrogatórios", especificou Mitchell.

A decisão de retirar Amaral do caso coincidiu com as críticas que este fez à polícia britânica, dizendo ao jornal "Diário de Notícias", de Portugal, que as forças da ordem do Reino Unido estiveram unicamente trabalhando sobre pistas que eram convenientes ao casal McCann.

Nesse sentido, Mitchell qualificou de "ridículas" as sugestões que os McCann identificassem linhas de investigação.

Amaral desempenhava as funções de coordenador do Departamento de Investigação Criminal de Portimão.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Deumara Menezes (2) 15/01/2010 09h25
Deumara Menezes (2) 15/01/2010 09h25
Acho que os pais da Maddie só sabem pedir indenização, qualquer coisa que façam ou que seja a respeito da filha, pedem indenização..Caramba! Parece que o sumiço da menina está rendendo a eles fortunas. Viver sobre o dinheiro de indenização parece estar sendo uma maravilha. Se fosse eu que teria perdido a filha lutaria até o fim para localizá-la, não ficaria perdendo o meu tempo em ver se estão falando ou não dela. Infelizmente, para algumas pessoas, o dinheiro vem em primeiro lugar e depois os outros interesses...é triste pensar dessa forma, mas desde que eu comecei a acompanhar isso, vejo que tem uma indenização. sem opinião
avalie fechar
Zelão Silva (17) 06/08/2009 17h10
Zelão Silva (17) 06/08/2009 17h10
A culpa é dos pais...não deveriam ter deixado 3 crianças sozinhas no hotel...eles deveriam ser julgados por maus tratos... 3 opiniões
avalie fechar
Carla Patricia (1) 19/04/2009 08h59
Carla Patricia (1) 19/04/2009 08h59
BOm .. li vários comentários.. me parece que as pesoas .. algumas pessoas estão mais preocupados em querer justificar suas mensagens, me parece que estão querendo provar algo sem consistencia.. enfiam estão dando tiros pra todo lado ... se gostam de investigação e de ler sobre o assunto.. então que façam .. junte todas as provas trabalhem em equipe.. não percam tempo em querer provar algo inconsistente....... Gente junto os comentários leiam pequenas reportagens.. monte o quebra cabeça.. asim vcs ajudaram caso contrario são apenas palavras lançada ao vento..........
Mesmo assim agradeço o espaço...ahhh e só dão tanto enfase nesta historia porque é uma menina do 1º mundo e rica....... porque temos aki no Brasil crianças sendo espancadas e que somem e nem ao menos citam o nome delas.......então gente é muito louvavel o que fazem o que dizem ... mas querem dar um culpado para a garotinha da ingleterra ..... mas antes disso pense nas nossas crianças.. "QUEREM SALVAR O MUNDO, PRIMEIRAMENTE ARRUMEM VOSSOS QUARTOS"
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página