Mundo
04/10/2007 - 11h39

Caso Madeleine vira caos após saída de inspetor-chefe, diz jornal

Publicidade

da Ansa, em Londres

A investigação do desaparecimento da garota Madeleine McCann, 4, ocorrido no último dia 3 de maio em Portugal, está um "caos" devido à falta de um chefe policial encarregado do caso.

Segundo informou nesta quinta-feira o tablóide inglês "Daily Mail", após a retirada do inspetor Gonçalo Amaral, que estava à frente da investigação, devido às suas acusações contra a polícia britânica e os pais de Madeleine, o caso "ficou sem direção".

Divulgação
Madeleine desapareceu em 3 de maio de um quarto de hotel
Madeleine desapareceu em 3 de maio de um quarto de hotel

De acordo com o jornal, a Polícia Judiciária não nomeará até a semana que vem o novo chefe da investigação por medo que ele se torne um novo "bode expiratório" das autoridades.

A imprensa portuguesa estima que a pessoa que ficará encarregada da investigação será Guilhermino Encarnação, diretor da Polícia Judicial de Faro.

Ontem, o porta-voz dos McCann, o ex-funcionário do governo britânico, Clarence Mitchell, pediu à polícia portuguesa para "se focar novamente" nas buscas por Madeleine, que desapareceu enquanto dormia no complexo turístico de Ocean Club em Praia da Luz.

Enquanto isso, outro detetive do caso, o inspetor Tavares Almeida --que esteve encarregado de interrogar os médicos Kate e Gerry-- planeja pedir licença e se retirar da investigação.

Os McCann, ambos com 39 anos, disseram que estão preparados para viajar a Portugal para se reunirem com o novo chefe policial, e assim "dar-lhe energia" na busca por Madeleine.

Fontes próximas à família consideram que foi Amaral o responsável pelo vazamento de detalhes do caso para a imprensa portuguesa.

"A questão de quem estará à frente do departamento policial de Portimão ainda está sem ser resolvida", declarou uma fonte policial portuguesa ao "Daily Mail".

"Esperamos que essa decisão seja tomada o mais breve possível", concluiu.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Zelão Silva (17) 06/08/2009 17h10
Zelão Silva (17) 06/08/2009 17h10
A culpa é dos pais...não deveriam ter deixado 3 crianças sozinhas no hotel...eles deveriam ser julgados por maus tratos... sem opinião
avalie fechar
Carla Patricia (1) 19/04/2009 08h59
Carla Patricia (1) 19/04/2009 08h59
BOm .. li vários comentários.. me parece que as pesoas .. algumas pessoas estão mais preocupados em querer justificar suas mensagens, me parece que estão querendo provar algo sem consistencia.. enfiam estão dando tiros pra todo lado ... se gostam de investigação e de ler sobre o assunto.. então que façam .. junte todas as provas trabalhem em equipe.. não percam tempo em querer provar algo inconsistente....... Gente junto os comentários leiam pequenas reportagens.. monte o quebra cabeça.. asim vcs ajudaram caso contrario são apenas palavras lançada ao vento..........
Mesmo assim agradeço o espaço...ahhh e só dão tanto enfase nesta historia porque é uma menina do 1º mundo e rica....... porque temos aki no Brasil crianças sendo espancadas e que somem e nem ao menos citam o nome delas.......então gente é muito louvavel o que fazem o que dizem ... mas querem dar um culpado para a garotinha da ingleterra ..... mas antes disso pense nas nossas crianças.. "QUEREM SALVAR O MUNDO, PRIMEIRAMENTE ARRUMEM VOSSOS QUARTOS"
10 opiniões
avalie fechar
tais jordao (1) 19/01/2009 16h28
tais jordao (1) 19/01/2009 16h28
O que eu nao entendo sobre esse caso é se a menina foi sequestrada , porque nao sequestraram os meninos tambem , levaram somente ela . Ja que estavam todos sozinhos o natural é que fossem levados todos. 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (657)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca