Mundo
08/10/2007 - 08h22

Pais de Madeleine dizem temer que caso nunca seja resolvido

da Efe, em Londres

Gerry e Kate McCann, pais de Madeleine, a menina britânica de quatro anos que desapareceu no dia 3 de maio em Portugal, temem que o caso de sua filha nunca seja resolvido, admitiram amigos do casal à imprensa britânica.

Divulgação
Madeleine desapareceu em 3 de maio de um quarto de hotel
Madeleine desapareceu em 3 de maio de um quarto de hotel

Tablóides informam que os McCann encaram de maneira "insuportável" a idéia de que nunca possam encontrar sua filha ou saber o que aconteceu na noite de seu desaparecimento.

Além disso, amigos do casal admitiram que a família teme que os pais sejam vistos por algumas pessoas como suspeitos do sumiço.

"Eles temem que tenham de viver sob uma nuvem de suspeitas. Algumas pessoas pensarão que eles foram os responsáveis", disseram fontes ligadas aos McCann em entrevista ao tablóide "The Sun".

As mesmas fontes agregaram que os pais se dão conta da possibilidade de que "Maddie" possa estar morta.

"Claro que eles rezam para que isto não seja verdade. Mas se for, querem saber o que aconteceu", afirmam.

Falta de provas

O tablóide "Daily Express" informa hoje que não há provas sólidas para apoiar a teoria da polícia portuguesa de que Madeleine pode ter sido morta na noite em que desapareceu.

Segundo o "Daily Express", os testes de DNA para fundamentar essa teoria e concluir que os pais são suspeitos do desaparecimento de "Maddie" não são conclusivos.

Em setembro, a polícia portuguesa considerou os McCann suspeitos do desaparecimento da menina do quarto na qual dormia junto com seus irmãos gêmeos de dois anos.

Madeleine foi vista pela última vez no dia 3 de maio em um centro turístico de Praia da Luz (Algarve), onde passava férias com seus pais e irmãos.

A menina desapareceu enquanto seus pais jantavam em um restaurante nas proximidades do hotel onde estavam hospedados.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
ANA COREA (5) 10/08/2008 23h36
ANA COREA (5) 10/08/2008 23h36
Tem duas coisas sobre o caso da maddie que ainda não há respostas: 1 quando a mãe deu por falta da Maddie no quarto, porque ela deixou novamente os gêmeos sozinhos e foi pessoalmente chamar os amigos?? Se desde o começo ela achava que foi rapto, pq abandonar os outros dois?? 2 acho muito estranho eles deixarem os gemeos na creche todos os dias apos o crime para dar entrevista e acompanhar a polícia, uma filha sumiu num país estranho e eles deixam os outros dois com pessoas estranhas?(creche)? sem opinião
avalie fechar
Tambiem Quiero Una Boquita (14) 25/07/2008 11h29
Tambiem Quiero Una Boquita (14) 25/07/2008 11h29
Este senhor Gonçalo Amaral mostrou bem a postura da polícia portuguesa no caso Madekeine.
Tanto a polícia como este ex-policial saíram em busca da fama fácil.
E a saída fácil era ondenar os pais da menina já que a opinião pública estava contra eles porque OS MONSTROS DEIXARAM OS FILHOS SOZINHOS.
E pelo que foi escrito neste sítio isto já foi motivo suficiente para que os pais da menina fossem julgados e condenados pela opinião pública.
Muito motivo de vergonha para as autoridades portuguesas estas atitudes.
E os pais estão certíssimos em processar este abutre que insiste em ganhar dinheiro com a desgraça alheia.
Acusar sem provas é um imenso ato de leviandade e quem o impetro deve arcar com as suas consequencias.
Em tempo, sei que várias pessoas sairão em defesa deste senhor e me criticarão, mas isto só acontecerá porque na mentalidade de muitos os pais são culpados pelo acontecido.
Claro está que esta culpa foi induzida por dois fatos:
1 - O fato de deixarem as crianças sozinhas - Garanto que é mais comum do que se fala e muitas pessoas que aqui os criticaram já fizeram também, mesmo que por curto período de tempo;
2 - A postura da polícia portuguesa que foi pelo caminho mais fácil da fama rápida, mesmo que de forma inconsequente.
20 opiniões
avalie fechar
ALEXANDRA FASANO (1) 24/07/2008 17h01
ALEXANDRA FASANO (1) 24/07/2008 17h01
Lamentável e triste todo esse acontecimento...
Um criança tão linda... com uma vida interrompida tão injustamente... Cedo ou tarde... a verdade aparecerá... É só uma questão de tempo...
Deixo aqui meus sentimentos... e que toda verdade ainda seja esclarecida...
9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (654)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca