Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2007 - 19h45

Presidente da França viajará sem mulher; boato de separação cresce

Publicidade

da Folha Online

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, 52, não irá ao Marrocos acompanhado de sua mulher, Cécilia Sarkozy, 49, segundo David Martinon, porta-voz do Palácio do Eliseu.

Martinon enfrentou seis questões sobre o casamento do presidente e confirmou apenas que Cecilia não viajará ao Marrocos na próxima semana.

Neal Hamberg/AP
Sarkozy em férias nos EUA com seu filho Louis, cuja mãe é a primeira-dama, Cécilia
Sarkozy em férias nos EUA com seu filho Louis, cuja mãe é a primeira-dama, Cécilia

Questionado sobre se o protocolo não requer que a primeira-dama acompanhe o presidente, Martinon disse: "O protocolo não exige nada".

As mulheres de presidentes franceses tradicionalmente participam de tais visitas, mas Cécilia não comparece a nenhum evento oficial desde o dia 14 de julho, feriado da Queda da Bastilha na França.

"Eu não tenho nada a dizer. Realmente, realmente, eu não tenho nada a dizer sobre isto", disse Martinon.

O casal já esteve separado por diversos meses em 2005 e Cécilia se mudou para Nova York na época. Eles reataram em 2006, em meio a declarações públicas de amor de Sarkozy.

Desde que Sarkozy assumiu a presidência, em maio, Cécilia apareceu em apenas três eventos oficiais e não compareceu em um evento com a família do presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, em agosto.

Com Reuters e Efe

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página