Pai de Madeleine reafirma esperança de encontrar a filha viva
da Efe, em Londres
Gerry McCann, o pai de Madeleine, a menina britânica desaparecida em Portugal, reafirmou hoje que a família ainda tem esperanças de encontrar a sua filha viva, apesar de a polícia portuguesa não descartar a possibilidade de que ela esteja morta.
Numa nota no site dedicado à busca de Madeleine, Gerry McCann minimizou a importância das declarações de ontem de seu porta-voz, Clarence Mitchell, de que a família acredita que há uma probabilidade de que a menina esteja morta.
| Divulgação |
![]() |
| Madeleine desapareceu em 3 de maio de um quarto de hotel |
"Kate e eu não aceitamos a probabilidade de que Madeleine esteja morta. Sabemos que é uma possibilidade. No entanto, como não há provas de que ela tenha sofrido algum dano, temos ainda esperanças de que Madeleine será achada viva", afirmou.
O pai da menina elogiou a revisão do caso ordenada por Paulo Rebelo, novo chefe da investigação portuguesa sobre o desaparecimento de Madeleine.
Mitchell, nomeado recentemente porta-voz oficial da família, admitiu pela primeira vez ontem que os pais aceitam que há uma probabilidade de sua filha esteja morta.
"Kate e Gerry são suficientemente realistas e sabem que há uma probabilidade de que ela esteja morta. Não perderam a esperança de que esteja viva", ressaltou Mitchell, em declarações à imprensa.
O porta-voz também minimizou a importância das últimas informações de que a polícia portuguesa tem em seu poder um computador utilizado por Gerry McCann em Portugal.
Segundo Mitchell, os investigadores não encontrarão nada de interesse no computador, utilizado para redigir algumas notas e números de telefones de jornalistas.
Madeleine McCann, de quatro anos, desapareceu em 3 de maio do quarto onde dormia com seus dois irmãos num centro de férias de Praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal). Os seus pais jantavam com amigos num restaurante próximo.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br
Leia mais
- Polícia encontra indícios de cadáver em carro dos McCann
- Polícia diz que havia mais crianças no quarto de Madeleine
- Novas pistas de DNA apontam para mãe de Madeleine, diz jornal
- Portugal nomeia novo chefe das investigações de caso Madeleine
- Pais de Madeleine dizem temer que caso nunca seja resolvido
- Casal McCann ganharia "Oscar" se estivesse fingindo, diz ex-assessor
Especial



avalie fechar
Tanto a polícia como este ex-policial saíram em busca da fama fácil.
E a saída fácil era ondenar os pais da menina já que a opinião pública estava contra eles porque OS MONSTROS DEIXARAM OS FILHOS SOZINHOS.
E pelo que foi escrito neste sítio isto já foi motivo suficiente para que os pais da menina fossem julgados e condenados pela opinião pública.
Muito motivo de vergonha para as autoridades portuguesas estas atitudes.
E os pais estão certíssimos em processar este abutre que insiste em ganhar dinheiro com a desgraça alheia.
Acusar sem provas é um imenso ato de leviandade e quem o impetro deve arcar com as suas consequencias.
Em tempo, sei que várias pessoas sairão em defesa deste senhor e me criticarão, mas isto só acontecerá porque na mentalidade de muitos os pais são culpados pelo acontecido.
Claro está que esta culpa foi induzida por dois fatos:
1 - O fato de deixarem as crianças sozinhas - Garanto que é mais comum do que se fala e muitas pessoas que aqui os criticaram já fizeram também, mesmo que por curto período de tempo;
2 - A postura da polícia portuguesa que foi pelo caminho mais fácil da fama rápida, mesmo que de forma inconsequente.
avalie fechar
Um criança tão linda... com uma vida interrompida tão injustamente... Cedo ou tarde... a verdade aparecerá... É só uma questão de tempo...
Deixo aqui meus sentimentos... e que toda verdade ainda seja esclarecida...
avalie fechar