Pai de Madeleine reafirma esperança de encontrar a filha viva
da Efe, em Londres
Gerry McCann, o pai de Madeleine, a menina britânica desaparecida em Portugal, reafirmou hoje que a família ainda tem esperanças de encontrar a sua filha viva, apesar de a polícia portuguesa não descartar a possibilidade de que ela esteja morta.
Numa nota no site dedicado à busca de Madeleine, Gerry McCann minimizou a importância das declarações de ontem de seu porta-voz, Clarence Mitchell, de que a família acredita que há uma probabilidade de que a menina esteja morta.
| Divulgação |
![]() |
| Madeleine desapareceu em 3 de maio de um quarto de hotel |
"Kate e eu não aceitamos a probabilidade de que Madeleine esteja morta. Sabemos que é uma possibilidade. No entanto, como não há provas de que ela tenha sofrido algum dano, temos ainda esperanças de que Madeleine será achada viva", afirmou.
O pai da menina elogiou a revisão do caso ordenada por Paulo Rebelo, novo chefe da investigação portuguesa sobre o desaparecimento de Madeleine.
Mitchell, nomeado recentemente porta-voz oficial da família, admitiu pela primeira vez ontem que os pais aceitam que há uma probabilidade de sua filha esteja morta.
"Kate e Gerry são suficientemente realistas e sabem que há uma probabilidade de que ela esteja morta. Não perderam a esperança de que esteja viva", ressaltou Mitchell, em declarações à imprensa.
O porta-voz também minimizou a importância das últimas informações de que a polícia portuguesa tem em seu poder um computador utilizado por Gerry McCann em Portugal.
Segundo Mitchell, os investigadores não encontrarão nada de interesse no computador, utilizado para redigir algumas notas e números de telefones de jornalistas.
Madeleine McCann, de quatro anos, desapareceu em 3 de maio do quarto onde dormia com seus dois irmãos num centro de férias de Praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal). Os seus pais jantavam com amigos num restaurante próximo.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br
Leia mais
- Polícia encontra indícios de cadáver em carro dos McCann
- Polícia diz que havia mais crianças no quarto de Madeleine
- Novas pistas de DNA apontam para mãe de Madeleine, diz jornal
- Portugal nomeia novo chefe das investigações de caso Madeleine
- Pais de Madeleine dizem temer que caso nunca seja resolvido
- Casal McCann ganharia "Oscar" se estivesse fingindo, diz ex-assessor
Especial



Mesmo assim agradeço o espaço...ahhh e só dão tanto enfase nesta historia porque é uma menina do 1º mundo e rica....... porque temos aki no Brasil crianças sendo espancadas e que somem e nem ao menos citam o nome delas.......então gente é muito louvavel o que fazem o que dizem ... mas querem dar um culpado para a garotinha da ingleterra ..... mas antes disso pense nas nossas crianças.. "QUEREM SALVAR O MUNDO, PRIMEIRAMENTE ARRUMEM VOSSOS QUARTOS"
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar