Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2000 - 13h47

Ministro da Defesa nega descontentamento das Forças Armadas da Venezuela

Publicidade

da AP
em Caracas (Venezuela)

O ministro de Defesa da Venezuela, Ismael Hurtado, contestou as denúncias de alguns grupos da oposição sobre a existência de descontentamento nas Forças Armadas. Hurtado desautorizou as recentes declarações de dois oficiais da ativa contra o presidente Hugo Chávez, afirmando que são "atitudes individuais", que foram "aumentadas pela imprensa" devido ao clima eleitoral.

No final de março, a Frente Institucional Militar, integrada por oficiais da reserva, divulgou um vídeo em que o capitão da Guarda Nacional, Luis García Morales, questionava o governo e pedia a renúncia do presidente.

A divulgação do vídeo gerou uma grande polêmica no país. O Ministério da Defesa ordenou a prisão do militar e abriu uma investigação sobre o assunto.

A este incidente se somou o caso do coronel da Aviação, Slvino Bustillos, que divulgou uma carta criticando o presidente Hugo Chávez. O ministro da Defesa Ismael Hurtado informou que o capitão García Morales foi expulso da Guarda Nacional por transgressão à disciplina militar.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página