Mundo
19/10/2007 - 13h43

Pais de Madeleine dizem ter provas de que não sedaram filhos

Publicidade

da Efe, em Londres

Kate e Gerry McCann, pais da menina britânica Madeleine, 4, que desapareceu do Algarve português em 3 de maio, afirmam que têm provas que mostram que não deram sedativos a seus filhos, informa nesta sexta-feira o jornal "Evening Standard".

Os resultados de exames feitos com os irmãos de Madeleine --os gêmeos de dois anos Sean e Amélie-- provam que as crianças não tomaram sedativos, de acordo com o jornal.

David Jones/Reuters
Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine; casal diz ter prova de que não sedou filhos
Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine; casal diz ter prova de que não sedou filhos

Os resultados devem ser parte crucial na defesa judicial de Kate e Gerry McCann frente às acusações da polícia portuguesa, que afirma que o casal está envolvido no desaparecimento da criança, enquanto ela dormia com os irmãos no quarto onde estavam, na praia da Luz.

Um dos argumentos da polícia portuguesa responsável pelo caso é que o casal dava sedativos "regularmente" a seus três filhos para fazer com que dormissem mais rapidamente.

Outra hipótese da polícia portuguesa é que Madeleine morreu em conseqüência de uma overdose acidental de sedativos, e que os McCann --ambos profissionais de medicina -- encobriram o fato para proteger suas carreiras.

No entanto, uma fonte próxima à família --citada pelo jornal, mas sem revelar nomes-- afirma que o casal obteve a prova que mostra que nunca deram drogas a seus filhos.

Segundo este jornal, uma equipe legista pode ter analisado amostras de cabelo dos gêmeos.

A mencionada fonte familiar indica que os resultados dos testes realizados "não mostram evidência da existência de sedativos em seus sistemas", e "apóia os argumentos de Kate e Gerry de que nunca deram nenhum sedativo às crianças".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

Comentários dos leitores
Zelão Silva (17) 06/08/2009 17h10
Zelão Silva (17) 06/08/2009 17h10
A culpa é dos pais...não deveriam ter deixado 3 crianças sozinhas no hotel...eles deveriam ser julgados por maus tratos... sem opinião
avalie fechar
Carla Patricia (1) 19/04/2009 08h59
Carla Patricia (1) 19/04/2009 08h59
BOm .. li vários comentários.. me parece que as pesoas .. algumas pessoas estão mais preocupados em querer justificar suas mensagens, me parece que estão querendo provar algo sem consistencia.. enfiam estão dando tiros pra todo lado ... se gostam de investigação e de ler sobre o assunto.. então que façam .. junte todas as provas trabalhem em equipe.. não percam tempo em querer provar algo inconsistente....... Gente junto os comentários leiam pequenas reportagens.. monte o quebra cabeça.. asim vcs ajudaram caso contrario são apenas palavras lançada ao vento..........
Mesmo assim agradeço o espaço...ahhh e só dão tanto enfase nesta historia porque é uma menina do 1º mundo e rica....... porque temos aki no Brasil crianças sendo espancadas e que somem e nem ao menos citam o nome delas.......então gente é muito louvavel o que fazem o que dizem ... mas querem dar um culpado para a garotinha da ingleterra ..... mas antes disso pense nas nossas crianças.. "QUEREM SALVAR O MUNDO, PRIMEIRAMENTE ARRUMEM VOSSOS QUARTOS"
10 opiniões
avalie fechar
tais jordao (1) 19/01/2009 16h28
tais jordao (1) 19/01/2009 16h28
O que eu nao entendo sobre esse caso é se a menina foi sequestrada , porque nao sequestraram os meninos tambem , levaram somente ela . Ja que estavam todos sozinhos o natural é que fossem levados todos. 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (657)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca