Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2007 - 03h15

Juiz determina detenção de suposto pedófilo canadense

Publicidade

da Efe, em Bangcoc

Um tribunal de justiça de Bangcoc (Tailândia) determinou, neste sábado, 12 dias de detenção para o canadense Christopher Neil, de 32 anos, acusado de pedofilia e procurado pela Interpol por abuso sexual de pelo menos 12 jovens.

Um juiz da capital tailandesa assinou a ordem apresentada pela Polícia para prorrogar a detenção de Neil. Ele foi detido na véspera na província de Nakhon Ratchasima (Korat), cerca de 250 quilômetros ao nordeste de Bangcoc. A área é pouco freqüentada pelos turistas estrangeiros.

Segundo o general tailandês Wongkot Maneerin, que participou da detenção do suposto pedófilo, a intenção é julgar Neil por seus crimes na Tailândia antes que ele seja entregue à Interpol.

A Justiça da Tailândia emitiu, na quinta-feira passada (18), uma ordem de busca e captura contra o canadense. Dois jovens tailandeses haviam declarado que Neil abusou sexualmente deles há quatro anos. Na época, eles tinham 13 e 14 anos de idade e foram pagos pelo canadense para praticar sexo oral num apartamento, em Bangcoc.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página