Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2001 - 13h43

Vaticano pede a ex-rei paz negociada no Afeganistão

Publicidade

da France Presse, na Cidade do Vaticano

O Vaticano voltou a pedir uma paz negociada no Afeganistão, durante encontro realizado ontem em Roma entre o ex-rei afegão, Mohammed Zahir Shah, e o ministro de Relações Exteriores do papa, o monsenhor Jean-Louis Tauran.

"Durante a reunião, na casa do ex-monarca, monsenhor Tauran renovou o interesse do papa e manifestou a disponibilidade da Santa Sé a favor da paz e do bem-estar do povo afegão", afirmou hoje o porta-voz do Vaticano, Joaquim Navarro Valls.

"Falaram [Shah e Tauran] da necessidade de se chegar a uma paz negociada e da solidariedade internacional para a reconstrução do país, com a convicção de que as armas, por si só, não podem assegurar a paz e a segurança", afirmou Valls.

A reunião foi realizada na véspera da conferência organizada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em Bonn (oeste da Alemanha), com o objetivo de tentar formar um governo de transição para o Afeganistão.

A conferência está sendo assistida também por uma delegação do ex-rei, de 87 anos, que vive há 28 anos como exilado na Itália.


Leia mais no especial João Paulo 2º
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade