Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2007 - 14h28

Mulher é presa no Paraguai ao tentar comprar bebê recém-nascido

Publicidade

da Efe, em Assunção

As autoridades paraguaias prenderam uma funcionária da Secretaria dos Direitos da Criança (Codeni), junto com outras três pessoas que supostamente ofereceram dinheiro a uma mulher para a compra de um bebê, informaram fontes oficiais neste sábado (27).

A detida é María del Carmen Alfonso, diretora da Codeni na localidade de Villeta, que fica a 50 quilômetros de Assunção. A prisão aconteceu após ela ser filmada, por ordem judicial, quando negociava a compra de uma menina de quatro dias com a mãe da menor, afirma uma fonte da Promotoria.

Alfonso foi acusada de "atos puníveis de violação das regras de adoção, tráfico de menores", junto com um funcionário do centro médico estatal de Villeta, Silvio Rodas, da dentista Laura Rodas e seu pai, o advogado Ceferino Rodas.

As fontes disseram que os quatro acusados pelas promotoras Brígida Aguilar e Teresita Torres fariam parte de um bando que se dedica à compra e venda de menores nesta localidade.

As detenções aconteceram após a mãe da recém-nascida, María del Rosario Pérez, 22, denunciar que, quando ainda estava grávida, recebeu várias propostas de compra do bebê da diretora da Codeni, entidade que trabalha junto com instituições estatais.

A funcionária da Codeni, que segundo as fontes teria tentado comprar o outro filho de Pérez --de apenas 1 ano--, foi detida após ser filmada em seu escritório quando realizava uma entrega inicial de dinheiro como parte do pagamento pelo bebê.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página