Atentado contra ônibus mata ao menos oito no Paquistão
da Efe, em Lahore
Pelo menos oito pessoas morreram hoje e mais de 40 ficaram feridas por causa de uma explosão num ônibus das forças de segurança no leste do Paquistão, informou uma fonte oficial.
Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Javed Cheema, o ataque foi obra de um suicida, que teve como alvo um grupo de oficiais das Forças Aéreas que recebiam treinamento na área de Sargodha, na região de Punjab, no leste do país.
"Oito oficiais morreram no ataque terrorista", disse Cheema, que acrescentando que cerca de 40 pessoas ficaram feridas. O oficial da Polícia Waseem Ahmed Khan confirmou o ataque suicida a um ônibus que levava membros de uma agência de segurança a um centro de treinamento.
Fontes policiais de Sargodha citadas pelo canal "Geo TV" informaram que o autor do atentado levou a sua carga numa motocicleta e detonou os explosivos junto ao ônibus.
A explosão atingiu também um ônibus escolar que estava próximo no momento do atentado, disse a "Geo TV". Ficaram feridas pelo menos três crianças.
Os feridos, entre eles pelo menos 22 com queimaduras graves, foram levados a diversos hospitais, que se declararam em estado de emergência. A área do ataque foi isolada pela Polícia e pelo Exército.
Há dois dias, outro suicida matou sete pessoas e feriu 15 ao explodir a sua carga num posto policial perto da residência do presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, na cidade de Rawalpindi, perto de Islamabad.
O Paquistão vive neste ano uma onda de atentados, que já deixaram mais de 600 mortos. No dia 18, 140 pessoas morreram e 500 foram feridas em Karachi, onde a principal líder da oposição, a ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, festejava o seu retorno ao país após quase nove anos de exílio.
Leia mais


